Divisão de Projetos Acadêmicos e Institucionais

Servidoras da Divisão de Projetos participam do curso “Gestão de Convênios para Concedentes”

Capacitação 4 de julho de 2021. Visualizações: 217. Última modificação: 04/07/2021 23:20:39

As servidoras da Divisão de Projetos Acadêmicos e Institucionais participaram durante o período de 28 de junho a 02 de julho do curso “Gestão de Convênios para Concedentes” ofertado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) em parceria com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

O curso ocorreu de forma remota, reunindo servidores de universidades, institutos federais, áreas técnicas de ministérios e de outros órgãos que operam transferências de recursos federais através de convênios, possibilitando, além da aquisição de novos conhecimentos, a troca de experiências e ampliação do networking entre os profissionais da área.

Entre os conteúdos abordados no curso de capacitação, estão os procedimentos relacionados às fases de celebração, acompanhamento e prestação de contas dos convênios; as recentes alterações na legislação e na Plataforma +Brasil; e a análise prática e discussão de estudos de caso.

Esta ação objetiva atender à necessidade de desenvolvimento “Aprimorar competências técnicas relacionadas ao uso do sistema de gestão de convênios do Governo Federal” prevista no Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2021 da UFERSA e conta com o apoio do Setor de Capacitação e Aperfeiçoamento.